Monday, July 11, 2005

Tumor da Bexiga


[Bexiga]

Hoje, recebi um telefonema de um amigo. Um colega de curso por quem tenho muito apreço e que a distância separa da visão mas não do coração. Um colega "amigo do seu amigo" e sempre pronto a ajudar. A última vez que o vi foi à cerca de um ano num jantar de convivio de colegas de curso, animado como sempre.
Hoje especialmente, senti a sua voz distante, pouco calorosa e as suas palavras pouco efusivas. Disse-me que estava com problemas de saúde "que problemas de saúde?" perguntei. "Tenho aquela doença que ninguém quer ter". "Que doença? " Perguntei já prevendo parte da resposta. "Tumor maligno na bexiga". Não é muito fácil ouvir isto de um doente e muito menos de um amigo a quem muito respeitamos. Inicialmente dá-se um nó na garganta até que as palavras de ânimo começam a surgir mas sem grande fluidez. Sinto que o meu apoio foi praticamente nulo. Sei o quanto o pensamento positivo influencia a recuperação e foi nesse sentido que tentei orientar a minha conversa.
Agora é ele que precisa de ajuda. Eu contei com ele sempre que precisei e com prontidão de resposta. Espero poder retribuir nem que seja com uma palavra amiga.

Tumor Bexiga

3 Comments:

At 2:06 PM, Blogger Alice said...

Hello mauricetheobold8183

I found your blog very interesting too. It seems, you really love very much to be a ranger. Congratulation and good luck.
Sorry for the mistakes, I'm Portuguese and I have some dificult to write and understand English.
Thanks for your comment.

 
At 3:39 PM, Blogger Alice said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 6:14 PM, Blogger re said...

três meses atrás meu pai foi diagnosticado com tumor na bexiga.fazem quinze dias que soubemos do resultado da biópsia:tumor maligno estágio 2.ele tem 61 anos é fumante e se negou a fazer o tratamento proposto pelo médico que seria duas sessões de quimio e em seguida a cirurgia para retirada total da bexiga e prostata.respeitamos sua decisão mas temo muito pela sua vida,e tenho medo de complicar mais ainda sua situação,não quero vê-lo sofrer.

 

Post a Comment

<< Home