Tuesday, March 22, 2005

Advertência de um doente



O CIGARRO

"Tinha eu dezoito anos
Quando o primeiro fumei;
Como estou arrependido
Do dinheiro que queimei.

Amigo se queres saber
Dou-te a minha opinião;
O cigarro faz-nos mal
Aos pulmões e coração.

Faz-nos mal ao coração
Também a garganta alcança;
Eu tenho um cancro na minha
Hoje vivo já sem esperança.

Foi assim a minha vida
Ou a minha pouca sorte;
Agora todos os dias
Ando a pensar na morte.

Ando a pensar na morte
E passo a vida a sofrer;
Tu nunca queiras fumar
Pra esta vida não ter.

Eu nunca pensei na vida
Que isto me iria acontecer;
E tu deixa de fumar
Não queiras assim morrer.

Não sabes quanto eu sofro
Nem podes adivinhar;
É por isso que te peço
Pra deixares de fumar"


VEIGA, José Gomes Ferreira - Este livro aberto. 1999, p. 60.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home